Hospital da Mulher promove roda de leitura interativa para pacientes do Tratamento com Amor



Para além de uma equipe assistencial qualificada e equipamentos de ponta, o Tratamento com Amor do Hospital da Mulher é o maior diferencial do Serviço de Oncologia. Nesta sexta-feira (17), antes de iniciarem os tratamentos do dia, pacientes oncológicas participaram de leitura interativa do livro ‘A Flor que Usava Lenço’, o qual faz alusão à luta contra o câncer. 
A ação foi realizada através da Comissão de Humanização, conjuntamente à voluntária, educadora e artista plástica Camila Govas, que acompanha sua mãe em tratamento no Hospital da Mulher há três anos. “Durante o tratamento da minha mãe, fui me envolvendo com o Hospital e com os profissionais daqui e, em agradecimento, gostaria de fazer algo. Como sou artista plástica, eu mesma elaborei o quadro e ajudei a confeccionar as bonequinhas para fazer uma leitura para as pacientes entenderem melhor como é o tratamento.”
O sucesso da missão de Camila foi perceptível nos relatos das pacientes. “A história que ela contou foi a história da minha vida e acredito que seja a de todas as meninas que estavam presentes. Tudo que foi contado sobre o calor, o frio, os dias bons e ruins, realmente acontece conosco neste tratamento; mas ao fim das sessões, um dia melhor irá surgir. Já estou na minha terceira sessão esperando por este dia”, relatou Zilmar Alves, natural do município Senhor do Bonfim. A paciente Simone Ramos também elogiou a iniciativa. “A equipe daqui é maravilhosa, sempre nos coloca para cima! Adorei a ação!”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba