Pacientes, acompanhantes e colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador, participaram de ações de humanização para celebrar as tradicionais festas juninas.
As ações foram divididas em duas partes. A primeira, voltada aos colaboradores, e a segunda, aos pacientes e acompanhantes. As atividades contaram com comidas típicas, danças, interação e muito forró, com apresentação do forrozeiro Altemar.
O objetivo é lembrar a importância de celebrar a cultura regional e ainda promover momentos de distração. “É um momento de descontração para os colaboradores e pacientes aproveitarem e até mesmo esquecerem o momento de enfermidade”, afirmou o diretor geral da UPA, Yuri Moura Franco.
As ações também contaram com a presença do grupo Curart, que levou apoio e animação para as enfermarias da UPA. “Este é um momento de socialização e de amor e, junto à Comissão de Humanização da unidade, não medimos esforços para oferecer uma assistência humanizada e de qualidade aos nossos pacientes”, garantiu a assistente social Isabel Rocha.