Pacientes e colaboradores participam de ação junina no Hospital Professor Carvalho Luz

Forró, dança e doses de alegria preencheram a tarde desta segunda-feira (18) no Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador. A unidade promoveu, através da Comissão de Humanização, uma ação em comemoração aos festejos juninos.

Pacientes, colaboradores e acompanhantes puderam participar do momento, que contou com apresentação na praça principal do hospital, além das enfermarias.

De acordo com a psicóloga e integrante da Comissão de Humanização, Ana Paula Tavares, a atividade foi pensada como uma forma de cuidar não apenas da saúde física, mas também mental dos pacientes. “Os pacientes hospitalizados em longa permanência vivenciam um afastamento do convívio familiar e social e este momento é um resgate de atividades de lazer que eles viviam lá fora”, afirmou. “Por isto, enxergamos ações como esta como de extrema relevância para os nossos pacientes”, garantiu.

Nadja Costa Cruz, filha e acompanhante do paciente José Benedito da Costa, apoia a iniciativa. “Estou achando essa ação maravilhosa, principalmente para os pacientes, porque tem pessoas aqui com muito tempo, que nem sabem mais como são as coisas lá fora. Desejo que continuem assim! Vocês não têm noção do bem que estão fazendo!”, exclamou emocionada.

O paciente José Alves de Souza também apoiou a ação e acompanhou toda a apresentação do grupo voluntário Renascer. “Um forrozinho para divertir é bom demais!”, disse.

Forró Renascer

A ação teve como protagonista o grupo de convivência, ressocialização e lazer Renascer, cujo objetivo é desenvolver a psicologia e a arte, com olhar humanizado, para pessoas da terceira idade.

O grupo é composto por 280 idosos e conta com subgrupos de samba de roda, coral e quadrilha, além do grupo de forró. “Me sinto realizado com este trabalho e em saber que através dele ajudamos muitas pessoas ao mesmo tempo”, afirmou o psicólogo e coordenador do grupo Renascer, Ubirajara José da Silva.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba