Paciente do Hospital da Mulher celebra aniversário de 18 anos junto à equipe e realiza desejo de ver o mar

Atingir uma nova idade costuma ser marcada pela renovação de ciclos e simboliza a realização de planos e desejos. Um dos desejos da paciente Rizeli Matos, internada há mais de 30 dias no Hospital da Mulher, em Salvador, era poder ver o mar de perto.

Rizeli completou 18 anos junto à equipe multiprofissional. Profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, médicos, auxiliares administrativos e demais profissionais cantaram os parabéns para a paciente, agora maior de idade, e a levaram para o quiosque localizado em uma área externa do Hospital, onde Rizeli pôde sentir novamente o frescor do mar.

Para a coordenadora de Serviço Social do Hospital da Mulher e uma das integrantes da Comissão de Humanização, Ivana Santos, a celebração foi uma forma de demonstrar que a paciente é querida na unidade. “A ação permitiu reforçar o sentimento de estar acolhida, podendo refletir também na linha de cuidado e na melhora do processo emocional da paciente, que passa por tratamento oncológico”, afirmou.

A mãe de Rizeli, Rosália de Jesus, acompanhou tudo de perto. “Fiquei muito feliz e agradecendo a Deus. Não tinha planejado que ela completasse 18 anos em cima de uma cama, mas sei que Deus é o dono de tudo. Foi um momento inesquecível para mim e para ela!”, compartilhou dona Rosália.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba