Outubro Rosa: Em ação para colaboradores, HRSAJ encerra campanha e destaca importância da prevenção ao câncer de mama

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Comissão de Humanização do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) promoveu, na última semana, iniciativa com o intuito de promover a conscientização sobre o câncer de mama. No evento, foram destacados a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença que, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo mais incidente entre as mulheres.

Dentre as atividades programadas, foram realizadas palestras ministradas por especialistas da área de Mastologia, os quais abordaram a importância da campanha, os métodos de prevenção e as formas de diagnóstico precoce. O evento também contou com depoimentos de mulheres que já passaram por tratamento do câncer de mama, as chamadas ‘Amigas do Peito’, que compartilharam suas histórias de superação. O Serviço Social, por sua vez, destacou os direitos das mulheres com câncer.

As palestras e depoimentos promoveram um espaço seguro para que o tema fosse debatido de forma eficiente e humanizada. De acordo com a coordenadora de Nutrição do HRSAJ, Edilene Silva, a ação ofereceu para além de esclarecimento sobre o câncer de mama, também proporcionou um ambiente de apoio e compartilhamento de experiências emocionantes. “O evento foi um momento de troca bem importante, onde foi possível tirar várias dúvidas de diagnósticos, exames e saber os direitos que as mulheres têm quando estão em tratamento. Além disso, os depoimentos foram comoventes”, compartilhou.

Para a auxiliar administrativa, Nivia Ferreira, a ação é uma oportunidade de ter mais informação e conhecimento sobre o assunto. “A cada ano as palestras nos trazem mais conhecimento. É muito gratificante saber que a unidade que eu presto serviço tem esse cuidado com as colaboradoras”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba