Mulheres são beneficiadas em mutirão para procedimentos da tireoide no Hospital da Mulher

Mais de 500 mulheres foram beneficiadas pelo mutirão para procedimentos da tireoide promovido pelo Hospital da Mulher na manhã deste sábado (16), em Salvador. A ação teve como objetivo acolher mulheres com indicação de consulta com especialistas de cabeça e pescoço devido a patologias na glândula.

Dona Sandra Maria Santos, moradora do bairro de Santa Cruz, aguardava por consulta com especialista de cabeça e pescoço há quatro anos. Quando ficou sabendo que haveria a ação promovida pelo Hospital da Mulher, não deixou escapar a oportunidade. “Já tinha tentado atendimento em outros hospitais, dormi três vezes na fila e não consegui. Agora estou muito feliz por ter conseguido aqui! ”, revelou.

Josélia dos Santos, de 44 anos, vinda do bairro São Caetano, precisava do atendimento há quase dois anos. “Soube da ação pelo jornal, peguei a ficha e consegui ser atendida. Essa oportunidade para mim foi muito boa”, contou.

Para suprir a alta demanda, o Hospital da Mulher oferta, desde março, atendimento para a especialidade de cabeça e pescoço. A proposta é diagnosticar e tratar, além do câncer da tireoide, cânceres que acometem as glândulas parótidas e submandibulares e patologias benignas como nódulos na tireoide e cálculos na glândula salivar.

Ações de saúde

Além das pacientes para atendimentos voltados à especialidade de cabeça e pescoço, o hospital recebeu mulheres, neste sábado, para a realização de laqueaduras. “Estas mulheres participaram de mutirões da Secretaria Estadual de Saúde e Governo do Estado da Bahia e agora estão retornando para fazer as laqueaduras no Hospital da Mulher”, afirmou o gerente de enfermagem Lamartiny Gonçalves. Para Gonçalves, ações como essas são importantes para a prevenção da saúde feminina no estado. “Através dos mutirões, garantimos o acesso ao diagnóstico e tratamento de doenças que atingem grande parcela das mulheres baianas”, garantiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba