Linha de frente do HPEL reforça união das equipes com correntes de oração e mensagens de incentivo

Colaboradores da linha de frente do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), em Salvador, têm encontrado nas correntes de oração e no compartilhamento de mensagens de incentivo uma forma de fortalecer a união e expectativa de dias melhores durante a pandemia de Covid-19.

Para a médica plantonista Vanessa Almeida, além de reforçar os laços entre as equipes, esses hábitos contribuem para a fluidez do plantão. “Reunimos a equipe do dia e pedimos pela saúde de cada um que se faz internado na unidade, agradecendo pela oportunidade de cuidar daqueles que precisam. Nesse momento não são discutidas religiões ou crenças; somos colegas de trabalho que compartilham de empatia com todos os doentes que se fazem presentes, com o objetivo comum de estarmos em um ambiente de paz e equilíbrio para prestarmos uma assistência de qualidade”.

As trocas de mensagens de apoio, por sua vez, também emocionam e demonstram sensibilidade. “Essa foi uma forma que a Comissão de Humanização encontrou de trazer mais doçura para os nossos dias. Mudamos as frases, a próprio punho, de forma diária, e compartilhamos com os colegas através do nosso mural”, ressalta a gerente de enfermagem da unidade, Kátia Miranda, ao acrescentar que as ações impactam e beneficiam de forma direta os pacientes acolhidos no HPEL.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba