Julho Amarelo: Hospital da Mulher vacina colaboradores contra hepatite viral

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos realiza, nesta terça (30) e quarta-feira (31), através do Serviço de Saúde Ocupacional da unidade, a Campanha Julho Amarelo, a qual acontece no mês de conscientização sobre as hepatites virais.

Durante os dois dias, os colaboradores poderão realizar a imunização contra a hepatite B, além de atualizar o cartão vacinal com a imunização de doenças como febre amarela, tétano e sarampo.

O hospital realiza campanhas de prevenção anualmente.  “Por estarem expostos todos os dias a agentes biológicos, os colaboradores da área de saúde, principalmente, devem estar imunizados a estas doenças”, enfatiza a técnica de enfermagem do trabalho, Girlaine Santana.

Conforme o Ministério da Saúde, no ano passado, foram registrados 13.992 casos de hepatite B, o que representa 7 casos por 100 mil habitantes. A hepatite B pode ser transmitida pelo contato com sangue contaminado, sexo desprotegido, compartilhamento de objetos cortantes e de uso pessoal e também de mãe para filho. O Ministério oferta a vacina contra a hepatite B para todas as faixas etárias.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba