Instituto Fernando Filgueiras é reconhecido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil

O Instituto Fernando Filgueiras (IFF) recebeu, da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente do Estado da Bahia (FETIPA), certificação pelo reconhecimento de boas práticas da aprendizagem profissional na Bahia em 2022.
A certificação condecora, sobretudo, a atuação e valorização do Jovem Aprendiz na sociedade e no mundo do trabalho. Para a assistente de Recursos Humanos, Jéssica Alencar, é motivador contribuir para a formação de profissionais de excelência. “Este reconhecimento significa que estamos no caminho certo. É compreender que ofertamos aprendizado, oportunidades e experiências que darão a eles um ótimo direcionamento no crescimento profissional”, afirmou.
Para participar do Programa Jovem Aprendiz, o qual é regulamentado por Lei desde 2000, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos de idade. Caso o adolescente ou jovem não tenha concluído o Ensino Médio, deve estar obrigatoriamente matriculado e frequentando a escola regular.
A gerente de Recursos Humanos do IFF, Adriana Podestá, lembra que, atualmente, a maioria dos jovens passa por dificuldades para inserção no mercado de trabalho. Por esse motivo, a instituição tem como principal objetivo a absorção futura destes colaboradores. “Nós, do Instituto Fernando Filgueiras, trabalhamos diariamente para proporcionar uma formação que possibilite que esses Jovens Aprendizes saiam para o mercado de trabalho já empregados, o que acontece na nossa instituição, já que absorvemos a maioria dos nossos jovens ao término do contrato”, assegurou Adriana.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba