Infectologista tira dúvidas sobre a febre amarela: “HRSAJ está preparado para atender pacientes”

Home » EM DESTAQUE » Infectologista tira dúvidas sobre a febre amarela: “HRSAJ está preparado para atender pacientes”
Esta postagem foi publicada em 23 de janeiro de 2018

Na manhã desta segunda-feira (22), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Na ocasião, a médica infectologista Lívia Araújo falou sobre a febre amarela. Só se fala nisso: A febre amarela é o assunto do momento. Sobra apreensão, mas, às vezes, falta informação.

No meio de tantas dúvidas, nossa reportagem conversou com a infectologista. A reportagem levantou as principais questões sobre a doença e a vacinação. São elas: Situação na Bahia, dois tipos de febre amarela, se é transmitido do homem para o homem, quem deve ser vacinado, quem não pode ser vacinado, vacina fracionada ou plena, se a febre amarela tem cura, quais os mosquitos que transmite a doença, mulheres grávidas podem ser vacinadas e se pessoas acima de 60 anos podem tomar a vacina ou não. Na Bahia, ainda não há casos confirmados em humanos, mas a morte de alguns macacos deixa todo mundo preocupado.

“O Hospital Regional está preparado para receber esses casos que estiverem ai por ventura ainda sem diagnostico ou para serem diagnosticados. Temos toda a capacidade de receber pacientes caso apresentem a doença”, disse Lívia Araújo, médica infectologista do HRSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A MÉDICA INFECTOLOGISTA LÍVIA ARAÚJO:

Imagem: Reprodução

Fonte: Portal INFOSAJ