HRSAJ divulga balanço de ocorrências nos festejos juninos

O mês de junho costuma ser marcado pelo crescimento de ocorrências como queimaduras e quadros de violência devido aos festejos juninos. Este ano, no período de sexta (22) até esta segunda-feira (25), o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus prestou atendimento, ao todo, a 18 pacientes vítimas de violência e queimaduras.

Destes, um paciente deu entrada na unidade devido a agressão física, duas ocorrências foram registradas devido a agressão com arma branca e uma por arma de fogo. No período, 14 ocorrências foram registradas por queimaduras, sendo quatro por óleo quente e dez por fogos de artifício. Sete óbitos foram registrados.

O coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados, Carlos Briglia recomenda cautela durante o período festivo. Não deixar crianças sozinhas, principalmente as que têm asma e conjuntivite e, no caso de adultos, ter cuidado com a interação entre o álcool, bombas e fogos. “Em casos de queimaduras, o indicado é lavar com água corrente, não utilizar nada que não seja medicamento, como manteiga, creme dental ou clara de ovo e procurar atendimento médico o quanto antes”, orienta.

Além do tratamento adequado para queimaduras, o HRSAJ dispõe de alta tecnologia como curativos de ponta e alta precisão, material para enxerto de pele, equipamento dermato elétrico e expansor de tecidos.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba