HRSAJ debate Ventilação Mecânica e Invasiva em Sessão Científica de Fisioterapia

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, na última semana, no auditório da unidade, mais uma Sessão Científica de Fisioterapia. Em evento aberto ao público, a sessão abordou o módulo Ventilação Mecânica e Invasiva.

A sessão teve como foco debater a necessidade de identificar e tratar as assincronias relacionadas ao paciente e ventilador mecânico. De acordo com o coordenador do Serviço de Fisioterapia da unidade, Tarcísio Meira, é de extrema importância que o fisioterapeuta e o médico estejam aptos a identificar as situações em que o paciente não está sincrônico ao aparelho.

“Se eu consigo identificar as necessidades e demandas do paciente, eu consigo promover uma melhor evolução clínica dele, precisando de menos sedação e consequentemente de menos dias de internação no hospital”, explica o profissional.

O evento faz parte do programa de educação continuada do serviço de Fisioterapia do HRSAJ. Na sessão anterior, a atualização tratou das Modalidades Ventilatórias Convencionais.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba