HRSAJ comemora dez anos de inauguração com um milhão de atendimentos e Campanha Natal do Bem

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) comemora, em dezembro, dez anos de serviços prestados à população local e mais de 30 municípios circunvizinhos com a marca de um milhão de atendimentos e mais de 70 mil cirurgias realizadas durante o período.

Como forma de comemoração e em agradecimento à comunidade, a unidade idealizou a Campanha Natal do Bem. O objetivo é arrecadar, até o dia 20 de dezembro, 20 toneladas de alimentos não perecíveis para instituições carentes da cidade, sendo elas: Casa de Apoio Sagrada Família, Creche Santa Madalena, Creche 11 de Dezembro, Lar dos Idosos e Creche São Paulo.

“A ação Natal do Bem surge espontaneamente da vontade de compartilharmos com a sociedade de Santo Antônio de Jesus a nossa principal vocação: amar e nos doar diariamente ao próximo”, afirma o presidente do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), Marco Antônio Andrade.

Através da ação, será possível beneficiar centenas de crianças, jovens e idosos. Para participar, o voluntário pode realizar a entrega de alimentos não perecíveis no ponto de arrecadação localizado na Rua Ursicino Pinto de Queiroz, em frente à Reconflex, no Centro de Santo Antônio de Jesus.  Não há quantidade mínima para doação.

O Hospital

Composto por profissionais especializados e comprometidos com a qualidade dos serviços prestados, a Unidade de Saúde se destaca pelo acolhimento e humanização da assistência. “Somos um Hospital resolutivo e humano. As pessoas que trabalham aqui têm a visão de que o paciente é um de nós ou um ente da família”, enfatiza o diretor técnico do HRSAJ, Antônio Carlos Neto.

Neste ano, pela quarta vez consecutiva, o Hospital recebeu o Prêmio Melhores do Ano na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento na área pública e privada, referente ao ano de 2018. Com mais de 15 mil votos computados, a premiação avaliou o desempenho de empresas locais em mais de 150 categorias através de pesquisa de opinião pública.

Nos últimos cinco anos, a unidade recebeu investimentos relevantes como a instalação de novos elevadores, tomógrafo, serviço de endoscopia e novos equipamentos para o Centro Cirúrgico através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), além da ampliação e reformulação de serviços assistenciais como a Unidade de Tratamento de Queimados e Serviço de Neurocirurgia, e a otimização dos gastos com foco na assistência.

A Unidade ainda Constitui Hospital Escola Referência para Universidade Federal do Recôncavo com internato médico e atua como Centro de formação de Ensino e Pesquisa com oferta de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Nutrição. E dispõe de doze especialidades médicas, entre elas Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Clínica Médica.

Para Marco Antônio Andrade, o HRSAJ completa 10 anos de forma plena, atingindo integralmente a sua missão original, de referência regional na assistência, ensino e pesquisa, além de ser modelo estadual de assistência e gestão. “Este também é um momento de agradecimento a todos os homens e mulheres que lutaram para que o hospital se tornasse uma realidade, e hoje, em especial, à brilhante e competente equipe que atua no Hospital. Nosso muito obrigado”.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba