“Esse hospital é a salvação da gente. Todos me ajudaram muito nos 30 dias que estive aqui. Vocês estão, literalmente, de parabéns”. Assim como para o paciente Reinaldo dos Santos, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) é referência para baianos dos mais de 30 municípios assistidos pela unidade que completa, nesta quarta-feira (21), 13 anos de inauguração.
Em 2022, no período de janeiro a novembro, a unidade realizou 205 mil atendimentos médicos e multidisciplinares, 160 mil exames e 10 mil cirurgias nas diversas especialidades contempladas pelo hospital, entre elas: Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, Pediatria e Neurocirurgia, além da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).
“Nos últimos 12 meses, traçamos estratégias e fortalecemos nossos processos internos, com foco nas atualizações do corpo profissional. Essa é uma das estratégias para a manutenção constante da qualidade da assistência”, destacou o diretor geral, Elias Oliveira. “Nosso objetivo é fazer, cada vez mais, a diferença na vida dos nossos pacientes”, assegurou.
Este ano o HRSAJ recebeu, ainda, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Melhores do Ano de 2020/2021 na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar, incluindo atendimento na área pública e privada. A premiação é realizada pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus (CDL/ACESAJ/SINCOMSAJ) e reflete o resultado de ampla pesquisa de opinião pública realizada anualmente no município.
A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Cristiane Mercês, faz parte do quadro de colaboradores desde a inauguração do HRSAJ e também celebra o aniversário de fundação do hospital. “Sinto muito orgulho em fazer parte desta equipe. Essa é uma instituição séria e comprometida com a qualidade do serviço que presta a toda a população. Que a cada ano possamos celebrar juntos esse dia tão especial”, estimou.