HPCL encerra campanha Outubro Rosa com reforço à conscientização contra o câncer de mama

Como encerramento da campanha do Outubro Rosa, a Comissão de Humanização do Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) conduziu, na última semana, ação direcionada a colaboradores e acompanhantes. O propósito central do evento foi salientar, por meio de palestras, música e depoimentos, a relevância da prevenção e da identificação precoce do câncer de mama.

Entre as ações realizadas, os presentes contaram com programação de palestras promovidas por profissionais referência na área da saúde, com temas como ‘Câncer de mama: conhecer para combater’, ‘Alimentos na prevenção do câncer de mama versus alimentos adequados durante o tratamento oncológico’, além de ‘Atenção farmacêutica e segurança do paciente no tratamento oncológico’.

Em paralelo à programação informativa, os participantes também desfrutaram de sessão de musicoterapia e presenciaram o testemunho emocionante de Marilena Ramos, paciente em tratamento contra o câncer e influenciadora digital, que compartilhou parte de sua jornada de superação diante da doença.

Para a acompanhante e ouvinte Alcione Oliveira, foi um momento proveitoso. “Foi uma tarde maravilhosa, de muita reflexão, conscientização, aprendizado e de levarmos muitas lições para casa”, afirmou.

A palestrante e nutricionista referência do HPCL, Bruna Oliveira, também demonstrou sua satisfação com a ação. “Estas ações são necessárias para ensinar e também esclarecer as dúvidas das pessoas. Acredito que a fala de cada uma das que aqui estavam presentes serviu para poder melhorar as suas vidas ou para ser o pontapé de tudo, entre o tratamento e o cuidado”, compartilhou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba