Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus promove 6ª edição da SIPAT

Em razão da importância de orientar o trabalhador sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e doenças ocupacionais, o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) promove a 6ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Neste ano, a semana teve como proposta estimular os colaboradores a pensar sobre o tema: ‘Segurança no Trabalho, cultive essa ideia’.

Para Tércia Bazílio, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento promove o exercício sobre novas atitudes dos colaboradores em disseminar o que foi transmitido nas rodas de discussão, nas trocas de experiência através das palestras e ações educativas. “A SIPAT também dialoga sobre atitudes preventivas relacionadas à saúde mental, higienização no ambiente de trabalho, além do reconhecimento das possibilidades de risco no ambiente de trabalho”, afirma.

Vale salientar que a SIPAT deve obrigatoriamente ser realizada anualmente, conforme prega a NR-5 (Norma Regulamentadora). A responsabilidade pela organização da SIPAT é da CIPA, assessorada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HRSAJ. A SIPAT foi direcionada para todos os colaboradores da unidade, com inicio no dia 17, através de ações educativas, palestras, dinâmicas de grupo e sorteio de brindes.

A.C. DRT 4530/Ba

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba