O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) foi homenageado na noite desta quinta-feira (17), em sessão especial promovida pela Câmara Municipal, pelos serviços prestados à população. A ocasião reuniu autoridades, colaboradores do HRSAJ e demais cidadãos.
Na oportunidade, o diretor técnico do HRSAJ, Antônio Carlos Neto, o cirurgião Danilo Viana e o coordenador do Serviço de Anestesia, Alan Miranda, receberam o título de cidadão santo-antoniense. Também foram homenageados, em nome de todos os colaboradores que compõem o HRSAJ, a coordenadora de Nutrição, Edilene Souza, o motorista Ivanildo Cerqueira e o enfermeiro Ubirajara Bittencourt.
O prefeito Genival Deolino parabenizou os 14 anos do hospital e a todos que participaram da sua construção. “A qualidade do atendimento do HRSAJ é de invejar. Nós sabemos da dedicação de todos os diretores, funcionários e todo o corpo médico e técnico, que faz questão de fazer um atendimento de qualidade. Ali foi um marco para o crescimento da saúde em SAJ”, assegurou.
Inaugurado em 2009, o equipamento já realizou, desde então, mais de 5 milhões de atendimentos ambulatoriais, de emergência e exames, além de 116.786 internamentos clínicos e cirúrgicos.
O ex-prefeito Euvaldo Rosa destacou o papel do hospital no campo do ensino na área da saúde, em função do Internato e Residência de excelente qualidade. “Outro legado muito importante é o ensinamento que a conquista do HRSAJ nos deixou: a gente precisa sonhar; precisa sonhar com coisas grandes. Precisa sonhar com coisas que melhorem a qualidade das pessoas onde a gente vive”, estimulou.
Para o diretor técnico Antônio Carlos Neto, a noite foi de muita emoção. “A inauguração do HRSAJ mudou a realidade do Recôncavo e hoje o município passou a ser um polo de saúde na Bahia. É um momento histórico que estamos celebrando neste momento”.