No clima do fim de ano, a Comissão de Humanização do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) promoveu uma programação especial com apresentação do grupo voluntário ‘Plantão da Felicidade’.
Pacientes, acompanhantes e colaboradores prestigiaram e se emocionaram com a peça ‘Natal da Rua’, que representa, de forma cômica e lúdica, o nascimento de Jesus Cristo em Salvador, trazendo à cena a figura de uma pessoa em situação de rua.
Eventos realizados na época do Natal e do encerramento de um ciclo são uma forma de animar e levar acolhimento aos pacientes internados que não podem estar junto às famílias. A paciente Jucélia Ribeiro ficou emocionada com a apresentação. “Senti um calor emocionante, já estive em situação de rua e consegui ver o nascimento de Jesus de uma forma diferente. Foi maravilhoso”, compartilhou.
O assistente social Carlos Gomes ressaltou a importância da iniciativa. “É essencial proporcionarmos momentos de acolhimento e humanização para os pacientes. A peça tocou a todos de forma profunda. O grupo conseguiu trazer para a encenação a realidade do dia a dia de muitas pessoas”, concluiu.