Hospital Professor Carvalho Luz vacina colaboradores, acompanhantes e pacientes contra a gripe

O Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, realizou, na última semana, a imunização de colaboradores, acompanhantes e pacientes da unidade contra a H1N1.

Conforme a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Celi Rejane Peixinho, a vacinação é imprescindível. “Através da vacinação é possível assegurar a saúde ocupacional dos nossos colaboradores e também dos nossos pacientes e acompanhantes, já que por meio da imunização essas pessoas ganham imunidade e são protegidas contra a influenza”, afirmou.

A vacina é contraindicada para pessoas que estejam passando por algum processo infeccioso e pode causar reações comuns, mas não preocupantes, como a aparição de edemas e dor local. No caso de aparição de edema, o recomendado é utilizar água morna para aliviar o desconforto temporário.

H1N1

A gripe H1N1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe e pode ser transmitida da mesma forma que a gripe comum, como por meio de tosse, espirros ou toque de objetos contaminados seguido de toque na boca ou nariz.

A doença atinge, com maior risco, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba