Hospital Professor Carvalho Luz realiza programação em celebração à Semana de Enfermagem

O Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) realiza, de 12 a 20 de maio, programação especial em alusão à Semana de Enfermagem, cuja homenagem é voltada aos dias dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 deste mês, respectivamente.

Com objetivo de acolher os colaboradores, o bate-papo ‘Café com prosa’ faz parte da programação. O papel da enfermagem no contexto da pandemia de Covid-19, ética profissional, humanização, segurança e qualidade da assistência, além da importância do trabalho em equipe e as perspectivas para o futuro são temas debatidos durante o evento.

O diretor geral da unidade, Marcos Pinto, ressalta que, principalmente durante a pandemia do Sars-CoV-2, o espírito de coragem e luta em favor da vida permanece desde a época da primeira enfermeira brasileira, a baiana Ana Neri, cujo 20 de maio lembra a data de seu falecimento. “Os profissionais da enfermagem estão na linha de frente hoje e sempre, expondo a própria vida para salvar a vida do próximo. É uma profissão admirável, honrosa e que merece todo nosso respeito”, destacou.

Para a gerente de enfermagem, Edna Aquino, celebrar o dia do enfermeiro e do técnico de enfermagem é motivo orgulho. “É um momento de agradecer, reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais que desempenham papel de grande relevância na instituição, exercendo diariamente suas funções no cuidar do próximo com ética, amor, humanização e respeito à vida humana”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba