Hospital Professor Carvalho Luz debate papel da alimentação na prevenção do câncer de mama

O Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) reuniu pacientes, colaboradoras e acompanhantes, na quarta-feira (09), para debater a importância da alimentação saudável na prevenção do câncer de mama.

Promovido pela Comissão de Humanização da unidade, o evento foi ministrado pela nutricionista convidada Maiara dos Reis Garcia. Conforme a especialista, a má alimentação ocasionada pelo alto consumo de gordura saturada e açúcares predispõe o surgimento de doenças como o câncer. “Por este motivo, o cuidado com a alimentação contribui diretamente, entre outros fatores, para a prevenção do câncer de mama”, salientou.

Conforme o Instituto Nacional de câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, o que corresponde a cerca de 25% dos novos casos anualmente. No Brasil, este percentual é de 29%.

“Considerando o nosso atual cenário, este evento foi primordial na conscientização das mulheres sobre o processo de envelhecimento celular e o poder anticarcinogênico dos nutrientes”, afirmou a coordenadora do Serviço de Nutrição da unidade, Maria Helena Nascimento.

Para a prevenção, além da alimentação saudável, é recomendado praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de hormônios sintéticos.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba