Hospital Professor Carvalho Luz comemora São João com ação de humanização para pacientes

Pacientes e corpo profissional do Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, entraram no ritmo de São João e não deixaram a data passar em branco.

O festejo junino, desenvolvido pela Comissão de Humanização do hospital em parceria com o Serviço de Nutrição, teve como atração principal a Quadrilha Renascer, grupo das Obras Sociais Irmã Dulce.

Para a psicóloga Raquel Soares, a celebração de eventos como este colabora com a melhoria da saúde e bem-estar de todos os envolvidos e visa o ser humano como um ser biopsicossocial. “Ações como esta são essenciais, pois mostram a presença da humanização no ambiente hospitalar”, assegurou.

Forró Renascer

O grupo de convivência, ressocialização e lazer Renascer tem o objetivo de desenvolver a psicologia e a arte, com olhar humanizado, para pessoas da terceira idade.

O grupo é composto por 280 idosos e conta com subgrupos de samba de roda, coral e quadrilha, além do grupo de forró. “Me sinto realizado com este trabalho e em saber que através dele ajudamos muitas pessoas ao mesmo tempo”, afirmou o psicólogo e coordenador do grupo Renascer, Ubirajara José da Silva.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba