Hospital Estadual Costa das Baleias completa seis meses com mais de 36 mil atendimentos e 93% de aprovação dos pacientes

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), unidade de referência para o Extremo Sul baiano, completou, no último dia 10, seis meses de funcionamento com a marca 36.884 atendimentos, 2.611 cirurgias, 4.600 pacientes recebidos pela regulação, além de mais de 2.200 atendimentos oncológicos.

Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada uma missa especial e um café da manhã com os colaboradores, com a participação do bispo da Região Sul e Extremo Sul, Dom Jailton de Oliveira Lima, e do padre da Paróquia Santa Luzia, Giovane Cruz. “Se o hospital fosse resumido em uma palavra, seria ‘benção’. Durante esses seis meses, milhares de vidas foram cuidadas nesta unidade, e nós precisávamos dessa grande graça aqui na nossa região”, compartilhou o coordenador da diocese.

Durante este período, os serviços ofertados pela unidade receberam aprovação de 93,88% dos pacientes, conforme dados da pesquisa de satisfação realizada pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Casos como o da paciente Shirlei Silva, moradora do município de Medeiros Neto, refletem essa qualidade no atendimento. “Me senti muito acolhida pela equipe. Passar pelo tratamento do câncer é um processo difícil, mas sempre fui bem acompanhada por profissionais de excelência”, contou.

Ao longo dos seis meses, por meio dos Serviços de Alta Complexidade de Cirurgia Cardiovascular, Oncologia, Neurologia/Neurocirurgia e Traumato-Ortopedia, a unidade vem realizando centenas de procedimentos avançados, como cirurgias oncológicas, cardíacas, cateterismos e angiografias, ressecções de tumores cerebrais e correções de fraturas no crânio e coluna, dentre outras cirurgias ortopédicas, vasculares e gerais.

O diretor geral do HECB, Marco Antônio Andrade, destacou a importância da unidade para a região. “O Hospital Estadual Costa das Baleias representa um marco para toda região, tanto no aumento expressivo dos serviços oferecidos, quanto na qualidade e humanização da assistência, especialmente, resultado da combinação de uma estrutura altamente moderna, somada a uma equipe brilhante, engajada na melhoria contínua. Agradecemos a Deus e a toda equipe do Hospital por esses seis meses”, afirmou.

Para ser atendido na unidade, é necessário encaminhamento via Central Estadual de Regulação (SUREM e Lista Única) ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba