Hospital Eládio Lasserre realiza confraternização junina entre pacientes e colaboradores

Forró, comidas regionais e a alegria típica do período junino fizeram parte da comemoração de São João do Hospital Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras, na tarde desta quarta-feira (12), em Salvador.

Idealizada pela Comissão de Humanização do Hospital, a ação aproxima pacientes e equipe multiprofissional da unidade. “Este momento traz alegria e proporciona aproximação à equipe como um todo. Neste momento, muitos dos nossos pacientes que vêm do interior também recordam o sertão, a família e as origens. É muito gratificante ver o brilho e a emoção no olhar de cada um”, afirmou a coordenadora do Centro Cirúrgico e integrante da Comissão de Humanização do Hospital, Cátia Miranda.

O repertório musical ficou por conta do acordeonista e médico da instituição Cássio Fernandes.  “É uma grande alegria que sinto em estar fazendo isso; aguardamos este momento com muita ansiedade”, revelou o profissional que acredita que as ações de humanização também podem auxiliar na recuperação dos pacientes.  “A nossa função aqui hoje, além de curar, é de aliviar o sofrimento causado pelas enfermidades e proporcionar humanização a esses pacientes. Aliado a todo o cuidado que a gente tem, isto também vai fazer parte do tratamento deles”, observou o profissional.

O paciente Djalma Menezes, de 68 anos, se emocionou com a apresentação musical. “Gostei muito da alegria do pessoal, fiquei sem palavras”, concluiu.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba