Hospital Eládio Lasserre participa de Ação Global no bairro Cajazeiras

O Hospital Eládio Lasserre promoveu, neste sábado (17), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, o acesso a serviços de saúde a moradores da localidade, durante participação na Feira de Saúde Ação Global.

No evento, foram ofertados serviços de enfermagem – como aferição de pressão arterial e mensuração de glicemia capilar – nutrição clínica (avaliação antropométrica e orientações nutricionais), encaminhamentos médicos, além de atendimentos feitos por assistentes social, com orientações aos usuários sobre serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e referentes ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Evanir Borges, presidente da União das Associações dos Moradores de Cajazeiras e Adjacências, parabenizou a ação promovida pelo hospital. “Gostaria de parabenizar pela ação social. O Hospital Eládio Lasserre sempre esteve conosco e é um grande parceiro desde a criação do Cajarte, em 2008”, diz.

A ação faz parte do projeto Cajarte, desenvolvido pela União das Associações dos Moradores de Cajazeiras e Adjacências. De acordo com a diretora geral da unidade de saúde, Mônica Matos, a atividade é de importância para a população. “Com esta ação, ultrapassamos os limites físicos do hospital, desenvolvendo a humanização e levando informações sobre saúde para fora do âmbito hospitalar”, afirma. “Através da oferta de serviços da assistência de forma integral, universal, é possível valorizar e cuidar das pessoas”, pontua.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba