Hospital Eládio Lassèrre inaugura classes hospitalares e garante continuidade de estudos a pacientes

Home » EM DESTAQUE » Hospital Eládio Lassèrre inaugura classes hospitalares e garante continuidade de estudos a pacientes
Esta postagem foi publicada em 20 de fevereiro de 2019

O Hospital Professor Eládio Lasèrre inaugurou, na manhã desta quarta-feira (20), através das Secretarias da Saúde e da Educação, duas classes hospitalares da unidade localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e representantes do Estado.

As classes hospitalares fazem parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), o qual tem como objetivo garantir a crianças, jovens e adultos hospitalizados ou enfermos a continuidade dos estudos tanto no ambiente hospitalar como em casas de apoio ou domicílio.

“Esta oferta de ensino tem como base legal a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, alterada em 24 de setembro de 2018 pela Lei nº 13.716”, explica a coordenadora do SARAHDO, Veruska Poltronieri.

Além de garantir o direito à continuidade dos estudos, a modalidade apresenta benefícios como motivação e melhoria do bem-estar físico e emocional. “Ao desenvolver estas atividades educacionais, os pacientes apresentam recuperação mais rápida, já que não somatizam o fato de estarem com a saúde fragilizada e em um ambiente hospitalar”, pontua o diretor geral do Hospital Eládio Lasserre, Fábio Renan.

Através da modalidade, também é possível reintegrar os alunos pacientes após alta médica às suas escolas de origem e matricular os alunos pacientes que nunca frequentaram a escola.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.educacao.ba.gov.br ou telefone (71) 3115 0201.