Hospital Eládio Lassèrre inaugura classes hospitalares e garante continuidade de estudos a pacientes

O Hospital Professor Eládio Lasèrre inaugurou, na manhã desta quarta-feira (20), através das Secretarias da Saúde e da Educação, duas classes hospitalares da unidade localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e representantes do Estado.

As classes hospitalares fazem parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), o qual tem como objetivo garantir a crianças, jovens e adultos hospitalizados ou enfermos a continuidade dos estudos tanto no ambiente hospitalar como em casas de apoio ou domicílio.

“Esta oferta de ensino tem como base legal a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, alterada em 24 de setembro de 2018 pela Lei nº 13.716”, explica a coordenadora do SARAHDO, Veruska Poltronieri.

Além de garantir o direito à continuidade dos estudos, a modalidade apresenta benefícios como motivação e melhoria do bem-estar físico e emocional. “Ao desenvolver estas atividades educacionais, os pacientes apresentam recuperação mais rápida, já que não somatizam o fato de estarem com a saúde fragilizada e em um ambiente hospitalar”, pontua o diretor geral do Hospital Eládio Lasserre, Fábio Renan.

Através da modalidade, também é possível reintegrar os alunos pacientes após alta médica às suas escolas de origem e matricular os alunos pacientes que nunca frequentaram a escola.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.educacao.ba.gov.br ou telefone (71) 3115 0201.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.





    Fale Conosco

    R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba