Hospital Eládio Lasserre encerra semana de ações em prol do Dia das Crianças

Com muita arte e animação, o Hospital Professor Eládio Lassere, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, encerrou a programação especial do Dia das Crianças. Durante toda a semana que antecedeu a data comemorativa, a unidade promoveu uma série de atividades educativas e artísticas para a criançada com oficinas de origami, música, massa de modelar e pintura, além de entrega de brinquedos e guloseimas.

Como continuidade das ações, na quinta-feira (11), crianças, responsáveis e profissionais da Comissão de humanização do hospital participaram de uma tarde de aprendizado e musicalidade com o projeto Tamborizando, que há cerca de sete anos leva música para escolas e instituições de Salvador.

“Como percussionista, pego os instrumentos que uso no meu dia a dia e trago um pouco para a realidade dessas crianças. Falo um pouco da história, da cultura e da ancestralidade de cada um”, explica o músico Cristiano Pacheco. “A ideia é que elas toquem, tenham esse contato com o instrumento que muitas vezes só é visto de longe, como na televisão ou em um trio”, acrescenta.

O paciente e estudante Diego dos Santos, de 11 anos, apoia a ação desenvolvida pelo Tamborizando. “Foi muito legal participar, poder tocar o instrumento e aprender mais sobre ele”, revelou.

Conforme o diretor geral da unidade, Fábio Renan, o hospital já desenvolve um programa educacional regular na unidade, com aulas ministradas semanalmente. “Agora, estamos desenvolvendo mais um programa, dessa vez com o Tamborizando, para que ele seja um projeto permanente e para que possamos auxiliar cada vez mais na recuperação dessas crianças”, garante.

A programação especial chegou ao fim na sexta-feira (12), com a apresentação do grupo teatral ‘Plantão da Felicidade’, grupo de trabalho voluntário de representações artísticas solidárias à saúde emocional em instituições de saúde e abrigos de Salvador. Confira parte da atividade:

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba