Hospital Eládio Lasserre apresenta avanços e produtividade trimestral a líderes comunitários de Cajazeiras

Gestores do Hospital Professor Eládio Lasserre e líderes comunitários de Cajazeiras X e adjacências se reuniram, na última semana, em Salvador, para apresentação da produtividade da unidade no primeiro trimestre de 2019.

Além dos indicadores de desempenho de janeiro a março, na ocasião, também foram apresentados os avanços obtidos nos últimos meses pela unidade – como a inauguração do serviço de tomografia -, e funcionamento de serviços ofertados pelo hospital.

Conforme o diretor geral da unidade, Fábio Renan Oliveira, o contato direto da instituição com os representantes dos bairros é imprescindível. “Termos os líderes comunitários inseridos nesse processo é muito importante porque eles têm a função de levar esse tipo de informação à sua comunidade. Então no momento que a gente consegue explicar o funcionamento do hospital e da classificação de risco, por exemplo, essa informação será compartilhada com os demais moradores locais, resultando em benefício para todos”, pontuou.

Para o diretor técnico do Hospital Eládio Lasserre, Jean Veloso, a reunião promoveu grandes ganhos. “Enquanto gestores, temos que levar como lema a excelência de atendimento. E se tivermos a parceria desses líderes, conseguimos fazer que a população entenda qual é o nosso papel e isso só tende a melhorar as ações desenvolvidas pela unidade”, reforçou.

O Hospital Eládio Lasserre desempenha papel de destaque na saúde da capital baiana. Entre janeiro e março deste ano já foram realizados, na unidade, mais de 48 mil atendimentos, além de mais de 40 mil exames e mais de 2.100 procedimentos cirúrgicos.

O presidente da União das Associações de Moradores e Entidades Representativas das Cajazeiras e Adjacências, Evanir Borges, parabenizou o desempenho do hospital. “É importante que as portas do hospital estejam abertas para a comunidade e que os líderes estejam envolvidos fazendo pesquisas e ouvindo a população. Parabenizo a toda a equipe do Eládio que está sempre à frente fazendo o melhor possível e tratando as pessoas bem”, concluiu.

Avanços

Em janeiro deste ano, o Hospital Eládio Lasserre recebeu o novo serviço de tomografia computadorizada. Com o equipamento, é possível fazer exames com maior rapidez e com alta resolução, assim como ampliar o volume de cirurgias.

Desde o ano passado, a unidade de saúde também realiza cirurgias por vídeo, conhecidas, em termos técnicos, como videolaparoscopia. Conforme o médico Rafael Ferraz, a utilização da técnica oferece diversos benefícios ao paciente. Entre eles, estão a redução do risco de complicações, a redução da permanência no hospital, a possibilidade de uma recuperação mais rápida e redução da dor durante o período pós-operatório.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba