Hospital Eládio Lassarre realiza ultrassonografia mamária para colaboradoras no Outubro Rosa

Cerca de 230 profissionais do Hospital Professor Eládio Lassarre (HPEL) serão beneficiadas no mês de outubro com a realização de ultrassonografias mamárias, em apoio ao movimento mundial de combate e prevenção ao câncer de mama. A ação também tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce através do autoexame e intensificar o estímulo a hábitos saudáveis.

Para a diretora administrativa da unidade, Mônica Matos, a iniciativa visa fortalecer a campanha ‘Cuidar de quem cuida da gente’, realizada neste mês no hospital. “Temos a missão de transmitir o quanto nossas colaboradoras são importantes para nós. A iniciativa visa a sensibilização da prevenção para aquelas que tanto se empenham na humanização da assistência hospitalar”.

A ultrassonografia mamária é um exame que tem a finalidade de analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos. Após resultado dos exames, as funcionárias serão encaminhadas para avaliação médica.

Além do exame, serão realizadas palestras de conscientização e diálogos na sala de espera para pacientes. Sobre a iniciativa do HPEL, Sandra Souza (46), auxiliar administrativa, evidencia que a proposta estimula o autocuidado e a busca por um diagnóstico mais detalhado. “É uma iniciativa que merece todo o nosso reconhecimento. Demonstra a grande preocupação que o hospital tem com a nossa saúde e o nosso bem estar”, garante.

Ascom HPEL

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba