Hospital Eládio Lassarre realiza ultrassonografia mamária para colaboradoras no Outubro Rosa

Home » NOTÍCIAS » Hospital Eládio Lassarre realiza ultrassonografia mamária para colaboradoras no Outubro Rosa
Esta postagem foi publicada em 26 de dezembro de 2017

Cerca de 230 profissionais do Hospital Professor Eládio Lassarre (HPEL) serão beneficiadas no mês de outubro com a realização de ultrassonografias mamárias, em apoio ao movimento mundial de combate e prevenção ao câncer de mama. A ação também tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce através do autoexame e intensificar o estímulo a hábitos saudáveis.

Para a diretora administrativa da unidade, Mônica Matos, a iniciativa visa fortalecer a campanha ‘Cuidar de quem cuida da gente’, realizada neste mês no hospital. “Temos a missão de transmitir o quanto nossas colaboradoras são importantes para nós. A iniciativa visa a sensibilização da prevenção para aquelas que tanto se empenham na humanização da assistência hospitalar”.

A ultrassonografia mamária é um exame que tem a finalidade de analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos. Após resultado dos exames, as funcionárias serão encaminhadas para avaliação médica.

Além do exame, serão realizadas palestras de conscientização e diálogos na sala de espera para pacientes. Sobre a iniciativa do HPEL, Sandra Souza (46), auxiliar administrativa, evidencia que a proposta estimula o autocuidado e a busca por um diagnóstico mais detalhado. “É uma iniciativa que merece todo o nosso reconhecimento. Demonstra a grande preocupação que o hospital tem com a nossa saúde e o nosso bem estar”, garante.

Ascom HPEL