Hospital da Mulher recebe visita de representantes da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa

Representantes da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) visitaram o Hospital da Mulher, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (07). Na oportunidade, as deputadas estaduais Neuza Cadore, Mirela Macedo e Maria del Carmen puderam conhecer a estrutura física, parque tecnológico, corpo médico e multidisciplinar da Unidade.

“Essa estrutura é referência no Brasil, porque é uma ferramenta muito importante para o enfrentamento, principalmente, do câncer de mama e de útero”, observou a deputada Neusa Cadore.

A deputada Mirela Macedo destacou o atendimento humanizado prestado pela unidade. “A gente vê que esse hospital é um hospital de alta tecnologia e humanização em todos os atendimentos relacionados tanto à questão da mama quanto do aparelho reprodutor feminino, além da realização de exames, diagnóstico e tratamento”, pontuou.

“A gente parabeniza o nosso governador Rui Costa e a nossa primeira dama, Aline Peixoto, pela iniciativa de construção deste hospital que tem feito a diferença para as mulheres baianas, que agora têm a possibilidade de acesso um espaço como esse, com essa humanização e qualidade de serviço e de atendimento”, pontuou a deputada Maria del Carmen.

Para o diretor médico do Hospital da Mulher, Paulo Sérgio Andrade, a visita de representantes femininas da Assembleia Legislativa da Bahia trazem grande benefício ao permitir conhecer e observar as novas instalações e novos serviços ofertados pela unidade. “As observações feitas pelas representantes nos deixam bastante orgulhosos e são um incentivo para que a gente possa fazer cada vez mais pelas mulheres baianas”, concluiu.

Quimioterapia

Entregue na última quinta-feira (1º), o novo serviço de Quimioterapia do Hospital da Mulher dispõe de 20 poltronas para infusão de quimioterápicos com capacidade de até 60 pacientes por dia, dois leitos de observação e dois de estabilização.

A equipe do novo serviço conta com psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, médicos oncologistas, farmacêuticos e nutricionista. Com investimento de quase R$855 mil, a unidade ainda conta com recepção, cinco consultórios, farmácia e posto de enfermagem.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba