Hospital da Mulher recebe visita de representante da Secretaria de Saúde do Distrito Federal: “Hospital fantástico”

Referência nacional em atendimento especializado à mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos recebeu, nesta quinta-feira (06), a visita do secretário adjunto de Saúde do Distrito Federal, Ricardo Tavares.

O secretário teve como principal objetivo conhecer de perto o serviço ofertado pela unidade. “Lá a gente tem uma rede ampla de hospitais, mas ainda não temos um serviço focado exclusivamente na saúde da mulher”, observou. “Estão de parabéns. É um hospital fantástico. Levaremos a ideia para Brasília, servindo de inspiração”, assegurou Tavares.

De acordo com o gerente de enfermagem do Hospital da Mulher, Lamartiny Gonçalves, a vinda de diversos representantes e gestores de saúde do país até Salvador, especificamente até ao Hospital da Mulher, é motivo de honra. “Esse reconhecimento vem do esforço, trabalho e dedicação de cada colaborador dessa instituição. Ficamos felizes em saber que somos reconhecidos e tidos como referência pelo trabalho que desenvolvemos. Seguimos sempre em busca de um atendimento cada vez melhor para as nossas pacientes”, afirmou o profissional.

Hospital Amigo da Mulher

Em maio de 2019, o Hospital da Mulher recebeu, em Brasília, o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A honraria, concedida pela Câmara dos Deputados, reconhece a promoção do acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher. Com três anos recém completados no mês de janeiro, a unidade já atingiu a marca de mais 650 mil atendimentos, sendo 350 mil realizados pela equipe médica e 300 mil por equipe multiprofissional. No período, ainda foram realizados mais de 770 mil exames e procedimentos, além de 27 mil cirurgias.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba