Hospital da Mulher recebe representantes das Nações Unidas

O Hospital da Mulher recebeu nesta terça-feira (24), a visita de representantes das Nações Unidas (UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas), para dialogar sobre temas relacionados à garantia do cuidado a mulheres vítimas de violência sexual, saúde e direitos da vida reprodutiva da mulher e o desenvolvimento de capacidades institucionais para promoção aos direitos sexuais e reprodutivos.

Para a Representante Auxiliar do UNFPA, Fernanda Lopes, o Hospital da Mulher traz para a população do Estado da Bahia, sobretudo para as mulheres, a garantia da integralidade ao direto a saúde. E a saúde sexual e reprodutiva em especial. “Quando a equipe multidisciplinar se dedica a garantir que as mulheres tenham atenção adequada frente ao diagnóstico de câncer ginecológico, de câncer de mama; Quando as mulheres decidem por um método contraceptivo de longa duração, em especial aquelas que estao em situação de violência sexual, o Hospital tambem promove este direito.  Um Hospital que atende um público específico, um serviço acessível, aceitável, que faz escuta qualificada, realizada por profissionais que pensam e atuam de forma humanizada e que valorizam esta mulher como sujeito de direito, isto é garantia integral à saúde. O Hospital segue a mesma filosofia das Nações Unidas, atua sob as mesmas bases do Fundo de População, do Unfpa”, garante.

Também foi destaque no encontro identificar oportunidades de parcerias entre a UNFPA, Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Hospital da Mulher na área de aquisição, programação, gestão e logística de insumos e cooperações técnicas específicas voltadas para a saúde da mulher.

Estiveram presentes durante a visita, Liliane Mascarenhas, diretora de Gestão do Cuidado (DGC) da Sesab; Sóstenes Santos, coordenador de Monitoramento e Avaliação da Diretoria da Rede Própria sob Gestão Indireta da Sesab; Marco Antonio Andrade, diretor do Hospital da Mulher e coordenadores assistenciais da Sesab e do Hospital da Mulher.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba