Hospital da Mulher recebe representantes da Bélgica

O Hospital da Mulher recebeu nesta quinta-feira (15) a visita de representantes da Federação Geral do Trabalho e da Central Geral dos Serviços Públicos da Bélgica.

Em visita a Salvador devido ao Fórum Social Mundial, que acontece entre os dias 13 e 17/03, estiveram na unidade o secretário regional da Federação Geral do Trabalho da Bélgica (FGTB), Jean François Rampuet, o presidente da Central Geral da FGTB, Geoffrey Goblet, e a internacionalista Alice Minette, representante da Central dos Serviços Públicos da Bélgica.

Na oportunidade, os representantes puderam conhecer a estrutura física, parque tecnológico, corpo médico e multidisciplinar da Unidade. A escolha da visita ao hospital se deu devido ao desejo dos representantes conhecerem e entenderem o funcionamento de uma unidade de saúde pública no Brasil e no estado.

“Nós estamos muito agradecidos por ter essa oportunidade de visita. Realmente esse projeto do Hospital da Mulher é uma coisa impressionante no que diz respeito ao profissionalismo e dedicação às pessoas mais pobres”, afirmou Alice Minette. “Nossos hospitais na Bélgica realmente precisavam de tamanho exemplo como este projeto”, declarou.

A secretária de mulheres da CUT Bahia, Lucíola Semião, também esteve presente durante a visita. “A visita destes representantes é de grande importância para a saúde da Bahia, porque o Hospital da Mulher é uma unidade que atende não só a Salvador, como a todo o estado e exerce papel fundamental no diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do colo do útero”, afirmou.

Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos é a primeira unidade especializada na assistência e atenção à saúde feminina em todo estado da Bahia. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, já foram realizados mais de 110 mil atendimentos, sendo 36 mil consultas ginecológicas, 8.500 cirurgias e 234 mil exames laboratoriais e procedimentos de bioimagem.

Fórum Social Mundial

Criado no Rio Grande do Sul, o Fórum Social Mundial é um evento altermundialista organizado por movimentos sociais de diversas partes do mundo, com o objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Em 2018, entre os dias 13 e 17 de março, o fórum acontece na capital baiana. O evento conta com atividades, debates e palestras acerca de questões sociais importantes na atualidade.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba