Hospital da Mulher recebe ‘Pílulas Dançadas’, projeto de balé do Teatro Castro Alves

O Hospital da Mulher recebeu nesta segunda-feira (26) o ‘Pílulas Dançadas’, projeto de balé do Teatro Castro Alves. Com curadoria artística de Jorge Vermelho, coreografia de Morena Nascimento e coordenação de Adriana Bamberg, Mônica Nascimento e Solange Lucatelli, o projeto leva, há três anos, arte e alegria para pacientes e hospitais.

Durante a visita ao Hospital da Mulher, os artistas visitaram enfermarias e ambulatórios, onde fizeram apresentações e interagiram com as pacientes. “Me sinto totalmente tocado em trazer arte para um local que é de muita sensibilidade”, contou o bailarino Agnaldo Fonseca.

“O propósito do projeto é vir nesse espaço para poder ter esse momento de interação, de contato humano e a arte promove isso. A arte nos leva para um lugar de sensibilidade, de perceber o outro através da nossa área, que é a dança”, completou Agnaldo.

A paciente Ana Cláudia Oliveira, de 45 anos, apoia a iniciativa de levar arte para o hospital. “Uma visita como essa faz a gente se sentir muito melhor, até a dor alivia”, revelou.

Dona Isabel Oliveira, 71 anos, mãe e acompanhante de Ana Cláudia, compartilha da mesma opinião. “Achei a apresentação uma maravilha. Uma coisa que levanta a autoestima da pessoa que está doente, não é? Meus parabéns!”.

Conforme a presidente da Comissão de Humanização do HM, Anailza Meireles, a apresentação foi pensada como uma forma de homenagear e finalizar o mês da mulher. O objetivo, de acordo com Anailza, é promover o Núcleo de Práticas Integrativas no hospital, que envolve música, os mais diversos tipos de arte, além de meditação.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba