Hospital da Mulher realiza sessão científica prática sobre reconstrução mamária

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos promoveu, nesta segunda-feira (03), sessão científica prática acerca dos procedimentos de mastectomia e reconstrução mamária oncológica.  

O momento faz parte da programação científica promovida pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Mulher, o qual também realiza, mensalmente, sessões teóricas relacionadas à área.

O momento contou com a expertise do cirurgião plástico convidado Marcelo Sampaio, especialista integrante do Hospital Sírio-Libanês. “O Hospital da Mulher tem a vocação de fazer com que tudo funcione da forma correta, que permite tratar um câncer, reconstruir, simetrizar, permitindo o tratamento oncológico completo”, destacou o profissional sobre a qualidade técnica da unidade.

A sessão prática pôde ser acompanhada in loco e também por profissionais de outros estados, através de transmissão via internet realizada com o apoio da Faculdade Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

“Fico feliz e orgulhoso por ser baiano, por conhecer essa estrutura e por ter a notícia de que, nesses quatro anos, o grupo de cirurgia plástica já reconstruiu mais de 2.000 mulheres com extrema qualidade, dedicação e compromisso”, exclamou.

Todas as reconstruções mamárias realizadas na unidade são feitas pelo Serviço de Cirurgia Plástica. Mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos específicos da mama foram realizados desde a inauguração do Hospital da Mulher, em 2017, até o ano de 2020, em parceria entre os Serviços de Mastologia e Cirurgia Plástica.

De acordo com o coordenador de Cirurgia Plástica, Guilherme Queiroz, as sessões científicas representam grande importância para o corpo profissional. “Além das sessões práticas, discutimos casos complexos, destrinchamos artigos científicos; Isso tudo no sentido de termos um aprimoramento cada vez maior do serviço”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba