Hospital da Mulher realiza Campanha de Vacinação contra a gripe para colaboradores

O Hospital da Mulher realiza, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), a campanha anual de vacinação contra a Influenza para colaboradores da unidade. Durante os dois dias, os profissionais que atuam no Hospital poderão ser imunizados contra a doença que atinge, com maior risco, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde.

De acordo com a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Clívia Urze, o objetivo é ter o controle de que todos os profissionais estão sendo imunizados. “É importante ser vacinado e manter a vacinação em dia para que o colaborador tenha o corpo preparado para as modificações virais que acontecem com a mudança de clima e os períodos festivos que estão por vir, como o São João”, afirma.

O colaborador e técnico em segurança do trabalho, Rubens Vasconcelos, deu uma pausa nas atividades diárias para garantir a imunização contra a H1N1. “Não poderia deixar de tomar a vacina, porque ela é muito importante para nos proteger, já que estamos em contato direto com pacientes e corremos maior risco de contrair a doença”, conta.

A vacina é contraindicada para pessoas que estejam passando por algum processo infeccioso. De acordo com a enfermeira Clívia, não há motivos, no entanto, para ter medo da vacina. “Podem acontecer algumas reações, que são comuns, mas não perigosas, como a aparição de edemas e dor local”. “Se aparecer edema, por exemplo, basta usar água morna no local para aliviar o desconforto”, assegura.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba