Hospital da Mulher realiza campanha de vacinação contra a gripe para colaboradores

Profissionais de saúde do Hospital da Mulher participaram, nesta quinta (02) e sexta-feira (03), da campanha anual de vacinação contra a influenza.

Durante os dois dias, os colaboradores foram imunizados contra a doença que atinge, com maior risco, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além dos trabalhadores da saúde, da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde, até março deste ano foram registrados 255 casos de influenza em todo o país. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1.

A enfermeira da Saúde Ocupacional da unidade, Carlusi Nogueira, alerta para a necessidade de prevenção. “É importante que o colaborador da saúde seja imunizado, por isso, devemos estar atentos e seguir o calendário vacinal”, afirmou.

Para a biomédica e colaboradora Gleisequelle Oliveira, a campanha é indispensável, já que os colaboradores estão em contato direto com as pacientes. “A gente tem que estar bem para poder atender às nossas pacientes”, observou. “E a vacina não dói nada, é coisa rápida e simples”, brincou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba