Em alusão ao Dia Mundial da Qualidade, celebrado anualmente em novembro, o Serviço de Qualidade do Hospital da Mulher realizou uma série de ações para reforçar a importância do aperfeiçoamento de processos e busca contínua pela excelência. A Semana da Qualidade contou com atividades como jogos de conhecimento, dinâmicas interativas e um quiz direcionado aos colaboradores.
De acordo com Tatiana Cunha, coordenadora da Qualidade, o principal objetivo das ações foi engajar as equipes e promover uma cultura de melhoria contínua, focada na segurança e eficiência dos serviços prestados. “A Semana da Qualidade teve o intuito de envolver as equipes por meio de atividades lúdicas, reforçando o papel dos colaboradores para o aperfeiçoamento dos processos e busca pela excelência contínua na unidade”, destacou.
Para Caike Simões, auxiliar da Qualidade, os resultados da ação superaram as expectativas. “Conseguimos atingir o nosso objetivo de maneira muito positiva. O pessoal estava super engajado com as dinâmicas e com todos os processos que trabalhamos”, acrescentou.
Referência nacional no atendimento à saúde da mulher, o Hospital da Mulher recebeu, neste ano, a certificação Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A Acreditação é um método de avaliação e certificação reconhecido internacionalmente, por meio de padrões e requisitos que asseguram a qualidade e a segurança da assistência na área da saúde.