Hospital da Mulher participa de Atualização em Técnicas Avançadas no tratamento da Endometriose em São Paulo

Os médicos especialistas em endometriose Heron Cangussu e Paulo Vitor Soares participaram e representaram o Hospital da Mulher no Curso de Atualização e Aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas em Endometriose na última segunda-feira (18), em São Paulo.

Voltado para cirurgiões especialistas da endometriose de todo o país, o curso contou com programação teórica composta por temas como Definição de conduta, Sistematização da endometriose, Endometriose de paramétrio e Lesão intestinal.

Para o coordenador de endometriose do Hospital da Mulher, Heron Cangussu, o evento possibilita a troca de experiências com os principais grupos de tratamento de endometriose do Brasil. “Também é fundamental para a atualização e aquisição de novas técnicas e condutas nacionais e internacionais para a prática na nossa instituição”, afirma.

“Dividir experiências com equipes de outras regiões e com os maiores experts na área de endometriose nos permite alinhar as práticas clínico e cirúrgicas já realizadas na nossa instituição ao que é praticado no Brasil e no mundo”, garante Paulo Vitor Soares.

Serviço de Endometriose

Desde a inauguração, em janeiro de 2017, o Hospital da Mulher já realizou mais de 115 mil atendimentos e 40 mil consultas ginecológicas e mais de 1.200 consultas voltadas para o tratamento da endometriose.

Comum a partir dos 20 anos, a endometriose é uma doença inflamatória decorrente da presença de células do endométrio fora do útero. Estas células podem ser encontradas em locais atípicos como as trompas, ovários e peritônio, o que costuma causar transtornos à vida da mulher, uma vez que causam dores intensas e até mesmo a infertilidade.

Em um serviço integrado e com infraestrutura que garante à paciente todo o acompanhamento necessário, o diagnóstico da doença pode ser realizado no Hospital da Mulher através do exame clínico, de toque ou visual, através de ultrassom transvaginal ou ainda da ressonância ou laparoscopia. Com os exames em mãos, o médico fará um estadiamento da doença, o que permitirá identificar o grau de evolução e assim definirá o tratamento adequado.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba