Hospital da Mulher oferece mais de 4 mil atendimentos durante 2ª edição da Feira Março Mulher

Mais uma edição da Feira Março Mulher acontece neste sábado (10), das 8h às 15h, no Largo de Roma, em Salvador. Promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) em parceria com as secretarias estaduais da Saúde (Sesab), da Administração (Saeb) e o Hospital da Mulher, a feira disponibiliza diversos serviços de saúde e cidadania para as mulheres baianas.

O Hospital da Mulher oferece, durante o evento, um total de 4.050 atendimentos, sendo mais de 1.200 consultas médicas nas especialidades de mastologia, angiologia, ginecologia e cirurgia geral.

Sandra Letícia, de 41 anos, moradora do bairro Cajazeiras, veio à Feira com a amiga Jaqueline dos Santos, 37, em busca de atendimento na especialidade de cirurgia geral. “Vim com a minha amiga buscar atendimento e estou radiante com esta oportunidade. O atendimento no hospital é excelente. São profissionais que tratam a pessoa com dignidade”, afirmou Sandra.

Jaqueline contou que esperava por esta oportunidade desde o ano passado. “Fazia um ano que eu precisava de atendimento, então estou muito feliz por estar participando da Feira”, exclamou a paciente, enquanto aguardava o atendimento médico.

Durante a ação, serão disponibilizadas 390 mamografias, 200 atendimentos nutricionais e 2.250 preventivos. A expectativa total é de que 12 mil procedimentos, incluindo exames laboratoriais e de imagem, sejam realizados após as consultas médicas.

Para as mulheres que têm requisição médica em mãos, são disponibilizados os exames de ultrassonografia (USG) de mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles, além de eletrocardiograma (ECG) e Raio-x do Tórax.

A Dona de casa Helena Silva Santos, 64, ficou sabendo da feira através da vizinha e não desperdiçou a chance de realizar o exame que precisava.  “Muito boa esta oportunidade, porque eu estava precisando muito. O exame que tenho que fazer é mais de mil reais e eu não tenho condições de pagar”, contou. “Estou feliz por poder fazer este exame aqui no Hospital da Mulher!”.

Unidades Móveis

Na Feira, também estão disponíveis as unidades móveis do Hospital da Mulher, o Odontomóvel e o espaço de Oftalmologia. Após o atendimento oftalmológico haverá distribuição de óculos para mulheres e crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos, que possuírem indicação médica. As pacientes que necessitarem de algum procedimento, como cirurgia de catarata, serão agendadas para outra data.
Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também faz parte da ação. O objetivo é realizar a emissão de documentos como a 2ª via das carteiras de identidade (RG) e de trabalho, CPF e cadastro no sistema de emprego, por meio do Sinebahia.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba