Hospital da Mulher inaugura serviço de Oncologia e Quimioterapia nesta quinta-feira (1º)

Referência estadual no diagnóstico e tratamento dos principais agravos que acometem a mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, inaugura o serviço de Oncologia e Quimioterapia da unidade nesta quinta-feira (1º), às 9h. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a primeira dama, Aline Peixoto.

O serviço irá dispor de 20 poltronas para infusão de quimioterápicos. Com a inauguração, o hospital passa a ser uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Além do novo serviço, a unidade também receberá 27 novos leitos de enfermaria e outros dois mamógrafos digitais com estereotaxia, o que triplicará a oferta de mamografias realizadas pelo hospital.

O Hospital

Oferecendo internamento hospitalar nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, hospital-dia, internação em unidade de terapia intensiva, atendimento ambulatorial, procedimentos de diagnose e terapias e demais serviços de apoio assistencial, O Hospital da Mulher já atendeu, desde a sua inauguração, em janeiro de 2017, mais de 160 mil mulheres.

A unidade possui 136 leitos, sendo 10 leitos de UTI. No ambulatório contempla os serviços diferenciados de alta resolução para diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e de mama, planejamento familiar, mastologia, oncoginecologia, cirurgia plástica, urologia, cirurgia geral, e reprodução humana/endometriose.

O hospital também possui uma unidade itinerante, a Unidade Móvel do Hospital da Mulher, a qual percorre todos os municípios do interior baiano e região metropolitana de Salvador, realizando rastreamento para o diagnóstico de câncer de mama e colo do útero, através de mamografias e preventivos. Ao todo, mais de 16.299 mulheres já foram beneficiadas com o serviço.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba