Hospital da Mulher imuniza colaboradores em campanha de vacinação contra a influenza

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos realizou, na quinta (29) e sexta-feira (30), a imunização de colaboradores contra a influenza. Os profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário para receber a imunização, em acordo com a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, que preconiza, de forma escalonada, a vacinação de crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de seis anos), gestantes, puérperas e povos indígenas, além dos trabalhadores da saúde.

De acordo com a enfermeira do trabalho Itana Nascimento, a vacinação contra a influenza contribui para a manutenção da imunidade do trabalhador e, agora durante a pandemia de Covid-19, reduz os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada por diferentes tipos de vírus, entre eles o A e o B. A transmissão acontece principalmente por meio do contato entre pessoas e gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirro ou fala.

Para a colaboradora Tainara Luz, além de pensar no cuidado e saúde do colaborador, a vacinação disponibilizada na própria unidade facilita a rotina e evita deslocamentos desnecessários. “Garantimos a imunização e também não precisamos enfrentar filas para a vacinação”, pontuou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba