Hospital da Mulher é representado no I Congresso Brasileiro de Oncoginecologia, em Manaus

O Hospital da Mulher foi representado pelo médico e coordenador do serviço de Oncoginecologia da unidade, Adson Neves, no último fim de semana, no I Congresso Brasileiro de Oncoginecologia, em Manaus.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), o maior evento nacional promovido pela SBCO teve como foco o debate sobre o tratamento dos tumores ginecológicos. O congresso contou com participantes como cirurgiões oncológicos, oncologistas clínicos, ginecologistas e patologistas de todos os estados do Brasil para discussão, troca de experiências e atualização com referências nacionais e internacionais da Ginecologia Oncológica.

Na ocasião, o coordenador do serviço de Oncoginecologia apresentou o tema Cirurgia minimamente invasiva em câncer de ovário inicial. “Fico orgulhoso de representar um hospital que tem um papel fundamental no cuidado e no tratamento da mulher e fazer parte do serviço de oncoginecologia que oferece um excelente tratamento cirúrgico e já está sendo reconhecido em todo o Brasil”, afirma Neves.

Conforme o SBCO, os cânceres ginecológicos representam importante problema de saúde pública no Brasil e no mundo. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCa), apenas em 2018, cerca de 30.000 novos casos de neoplasias de útero e ovário serão diagnosticados.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba