Hospital da Mulher e Fundação Pedro Calmon promovem atividades culturais em comemoração ao mês da mulher

Descontração e alegria marcaram as pacientes do Hospital da Mulher que participaram, nesta terça-feira (12), da atividade Lenços e Sorrisos. A ação, promovida pela Biblioteca de Extensão (Bibex) da Fundação Pedro Calmon (FPC) em parceria com a Unidade, teve como tema Nem toda rainha usa coroa. Algumas usam lenço.

Além da presença da biblioteca móvel, a atividade contou com oficina de turbantes e distribuição de lenços, atividades de beleza com stand de maquiagem e intervenções artísticas da personagem Tia Sandra.

Núbia dos Santos, 41 anos, deu destaque à oficina de turbantes. “Amei a oficina de turbantes. É importante para a gente ter uma distração e ainda aprender algo útil”, pontuou a paciente.

Para a acompanhante Francinalva Barbosa, a atividade cultural possibilitou elevar a autoestima e bem-estar das pacientes. “Espero que aconteça mais vezes!”, revelou.

A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo à leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça.

“Para mim é uma grande alegria participar desta ação com o Hospital da Mulher. Sempre tivemos esta vontade e agora chegou o momento!”, contou a diretora da Bibex, Raquel Ávila.

Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo à leitura.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba