Hospital da Mulher é a primeira unidade estadual da América Latina a receber dispositivo tecnológico para histeroscopia

O Hospital da Mulher foi o primeiro hospital estadual do Brasil e de toda a América Latina a receber o dispositivo tecnológico resectr, utilizado para a realização de histeroscopia, procedimento minimamente invasivo para a retirada de pólipos (tecidos do útero).

Com a histeroscopia, é possível beneficiar mulheres através de um menor índice de histerectomias (retirada do útero) e menor risco de infecção, além de promover uma recuperação mais rápida, sem que a paciente precise ficar acamada.

“Este dispositivo também beneficia mulheres jovens, que desejam engravidar, mas que muitas vezes têm pólipos e isso pode dificultar a nidação do embrião. Com o dispositivo, eles são removidos sem causar danos para a cavidade”, explica a médica ginecologista e especialista em histeroscopia, Maria Rosa Araújo.

Para o médico ginecologista e coordenador da ginecologia do Hospital da Mulher, José Carlos Monteiro, a oportunidade é motivo de felicidade para toda a equipe do hospital. “É uma grande honra receber um dispositivo como esse e reafirmar, o protagonismo do Hospital da Mulher na saúde feminina do estado”, concluiu Monteiro.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba