Hospital da Mulher desenvolve projeto ‘Cuidando de quem Cuida: Razões para acreditar’

Oferecer conforto, acolhimento e humanização. Com foco nesses ideais, o Serviço de Psicologia do Hospital da Mulher realiza, em conjunto com a equipe multidisciplinar da unidade, sessões de acolhimento aos colaboradores que fazem parte do quadro profissional do hospital.
O objetivo é contribuir para o bem-estar emocional da equipe, sobretudo durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19. “A ideia é promover a diminuição do nível de ansiedade e ajudá-los a serem sujeitos ativos da situação que está acontecendo, de acordo com o cenário em que eles vivem, respeitando o contexto de cada um”, explica a coordenadora de psicologia do Hospital da Mulher, Mariana Britto.
As estratégias foram articuladas com o apoio da Comissão de Enfrentamento a Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras. Em média, serão realizados três encontros por semana, em grupos de no máximo cinco pessoas.
Em um espaço aberto de frente para o mar – em área reservada do próprio hospital -, os encontros têm como proposta levar leveza e conscientização aos profissionais. Para isso, serão utilizados momentos de fala, de descontração e relaxamento por meio de atividades como musicoterapia, incentivando a consciência de cada colaborador. “Também vamos trazer, nestes encontros, artigos motivacionais com notícias boas, para que a ansiedade possa ser dissolvida e que, através destas informações, cada um também possa ajudar um familiar, um vizinho ou amigo”, acrescenta Mariana.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba