Hospital da Mulher dá continuidade aos atendimentos da Feira Março Mulher

O Hospital da Mulher, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e as Voluntárias Sociais da Bahia dão continuidade, nesta terça-feira (13), aos atendimentos de 600 das mais de 12 mil mulheres beneficiadas, ao todo, com a 2ª edição da Feira Março Mulher.

A ação aconteceu nos dias 10 a 12 de março, no Largo de Roma, em Salvador. Durante o evento, foram ofertados mais de quatro mil atendimentos, sendo mais de 1.200 consultas médicas nas especialidades de mastologia, angiologia, ginecologia e cirurgia geral.

Neide da Silva Brito, de 44 anos, foi uma das milhares de mulheres beneficiadas com a Feira. “Estou achando tudo muito rápido e estou muito feliz por ter conseguido!”, contou. “Já estava há mais de seis meses atrás de preventivo e não conseguia. Por isso gostaria de agradecer. Que continuem prestando esse serviço, porque a gente precisa muito”.

A expectativa é de que procedimentos como mamografias, preventivos e exames laboratoriais e de imagem sejam realizados após as consultas médicas.

Dona Maria Onete, 61, veio de Periperi e conseguiu deixar em dia todos os exames que necessitava. “Fiz mamografia, transvaginal e agora estou indo fazer preventivo”, disse. “Essa ação é uma maravilha, porque é muito difícil fazer esses exames e a gente não tem dinheiro para pagar. Então quando aparece uma oportunidade dessa, a gente tem que agarrar com as duas mãos”, exclamou.

Nesta terça, o Hospital também recebeu 300 mulheres vindas da ação da Feira Março Mulher em cinco bairros da capital. Na oportunidade, as mulheres realizaram exames preventivos para que, em seguida, passassem por cirurgias de laqueadura e inserção de Dispositivo IntraUterino (DIU).

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba