Hospital da Mulher celebra Dia do Nutricionista com I Jornada de Nutrição

“Foi um evento sonhado, planejado e que virou realidade”, revelou a coordenadora do Serviço de Nutrição, Renata Oliveira, sobre a I Jornada de Nutrição do Hospital da Mulher, realizada no sábado (31), Dia do Nutricionista.
Com profissionais renomados, a programação, que seguiu das 9h às 16h, tratou atendimento nutricional às pacientes oncológicas, incluindo probióticos, sarcopenia, triagem e avaliação nutricional. “Na ocasião, também pudemos apresentar o Serviço de Nutrição do HM para o público presente, além da equipe assistencial como um todo”, afirmou Renata.

Para a palestrante e doutora em alimentos, Camila Avelar, o evento é de suma importância para a saúde da mulher. “A gente sabe que os casos de cânceres vêm aumentando, e por isso é muito importante reunirmos a comunidade científica para discutirmos o assunto”, pontuou.

Já para a estudante de Nutrição, Elaine Almeida, a Jornada de Nutrição foi enriquecedora e agregou conhecimento à sua bagagem educacional. “Pude aprender coisas novas e ainda conheci outros profissionais da área”, garantiu.

Com programas de residência e promoção de eventos científicos, o Hospital da Mulher atua na valorização do ensino, pesquisa científica e constante atualização. Na área de Nutrição, a unidade realiza de agosto deste ano a fevereiro de 2020, o curso de Aprimoramento em Nutrição Clínica Hospitalar. O objetivo é capacitar de profissionais selecionados, por meio de intenso programa de treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba