A saúde do Recôncavo Baiano está prestes a dar um salto importante em qualidade e capacidade de atendimento. O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, anuncia a implantação dos primeiros leitos de UTI Pediátrica do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), uma conquista histórica para o município e toda a região. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, fortalecer as cidades do interior e construir, junto com a comunidade, uma Bahia cada vez mais justa, segura e desenvolvida”, afirmou o governador, Jerônimo Rodrigues.
A ampliação contempla a instalação de 10 leitos de Terapia Intensiva e 26 leitos de enfermaria clínica pediátrica, além da reforma da emergência, fortalecendo ainda mais a assistência já prestada pela unidade e ampliando a capacidade de atendimento especializado. Com a iniciativa, crianças e suas famílias passam a contar com mais segurança, acolhimento e qualidade no cuidado hospitalar, reforçando o compromisso do HRSAJ com a pediatria de média e alta complexidade.
O hospital também recebeu uma nova ambulância, fortalecendo a capacidade de resposta da unidade e aumentando a agilidade e a segurança no transporte de pacientes. O novo veículo representa mais estrutura, eficiência e suporte às situações emergenciais.
O diretor médico do HRSAJ, Dr. Antônio Carlos, também destacou a importância desse momento para a região. Segundo ele, “É a primeira vez, após 16 anos, que o HRSAJ passará por uma reforma tão grande e tão importante. A reforma da emergência vai nos proporcionar um espaço adequado para que possamos acolher o número crescente de pacientes que recorrem a esse hospital. Já a UTI Pediátrica modifica um cenário histórico no Recôncavo Baiano. Uma antiga demanda que, agora atendida, deixará os pais e mães muito mais tranquilos por saber que nessa região existirá o suporte adequado para socorrer as crianças. O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus possui uma equipe engajada e apaixonada pelo que faz. Não tenho dúvida de que essas obras nos ajudarão muito em nosso trabalho. Já estamos ansiosos pela inauguração.”



