Formas de prevenção e tratamento foram temas do I Simpósio Regional de Queimaduras do HRSAJ

Conscientizar e dialogar com os profissionais de saúde sobre a importância da prevenção, do tratamento e terapia curativa aos pacientes vítimas de queimaduras foi o objetivo do I Simpósio Regional para Prevenção e Tratamento de Queimaduras, como explica a gerente de enfermagem do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Edna Aquino, na abertura do evento.

As palestras foram destinadas a gestores de saúde, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos municípios do recôncavo, que são pactuados e tem como referência de média e alta complexidade o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. “Evento muito enriquecedor. Foi uma possibilidade de aprendermos as formas de tratamento das queimaduras, ajudando a levar um pouco de conforto para os pacientes que chegam na Unidade de queimados do nosso município”, garante Eunice Fagundes, administradora do Hospital de Milagres.

Só no período de 22 a 25 de junho de 2016, 30% dos casos notificados no HRSAJ, foram devido a queimaduras provocadas por fogos de artifício. Para o coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados do HRSAJ, Carlos Briglia a prevenção a queimaduras deve ocorrer em todo o período do ano. “O atendimento ao queimado persiste também depois do São João, seja químico, físico ou biológico. Os casos de mutilação por fogos de artificio ainda são maiores nos períodos juninos do que a própria queimadura”, enfatiza.

Ascom HRSAJ

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba